Notícias

Os primeiros meses da nova gestão

Assim que assumiu, a nova gestão do Sindicato arregaçou as mangas e travou uma série de lutas, para dar conta da defesa dos direitos dos aeroviários de Guarulhos.

A primeira foi a campanha salarial 2008/2009, na qual os sindicatos cutistas do setor, de forma unificada, garantiram um reajuste de 8%, superior à inflação, enquanto as empresas pretendiam um aumento de apenas 5% sobre os salários.

Vencida esta etapa, o Sindicato tem empregado esforços para garantir o cumprimento integral da CCT, fiscalizando as empresas, apontando irregularidades e realizando um levantamento sobre as condições de trabalho da sua base. Também está elaborando uma ação coletiva visando o direito ao adicional de periculosidade para a categoria.

Fortalecer a união, renovar-se, ampliar a participação de todos os aeroviários é o que busca esta gestão. E para isso, estamos investindo na comunicação com a categoria. Nossa nova identidade visual e este jornal inauguram esta nova fase do Sindicato, que é dos Aeroviários de Guarulhos.

 

Os desafios do setor aéreo em 2009

O setor aéreo cresce ano a ano, mas a situação dos trabalhadores não é de céu de brigadeiro. Os efeitos da quebra do grupo Varig e da Vasp perduram. As demissões, o calote no Aerus e no Aeros, a crise na VarigLog, na Sata, as dificuldades na TAP/VEM são problemas que afligem milhares de trabalhadores. A liberalização das tarifas dos vôos internacionais e a privatização da Infraero também. Os sindicatos cutistas de trabalhadores da aviação civil estão unidos para enfrentar esses desafios e contam com o seu apoio.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Powered by