O Sindicato quer saber se há contrato de locação e receita que possa ser revertida no pagamento dos aeroviários, que ficaram sem receber sequer o 13º salário. Há informações de que, em todo o país, a Orbital vem comprando e alugando os equipamentos da Sata e assumindo seus contratos.
Além das questões relacionadas à Sata, a Orbital vem, constantemente, atrasando salários, vales e fazendo pagamentos com valores diferentes dos devidos aos trabalhadores. Para o Sindigru, os problemas demonstram dificuldades da empresa em adaptar-se ao seu crescimento e falta de entrosamento de suas lideranças com os líderes da TAM e funcionários.
O Sindicato está fiscalizando a Orbital e vai encaminhar as denúncias à direção da TAM, corresponsável pelas relações trabalhistas de sua terceirizada.
Os trabalhadores do setor de manutenção FSE da Orbital também denunciam más condições de trabalho, falta de cobertura para intempéries, falta de ferramentas e espaço inadequado de trabalho. Sobre essas denúncias, o Sindicato irá solicitar à Infraero e à Orbital a solução das irregularidades.
Adicionar Comentários