O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais no qual mostra um casal de passageiros agredindo covardemente trabalhadores do check-in da LATAM, no Aeroporto Internacional.
Segundo o vídeo, o casal de forma mal educada xinga com palavras preconceituosas e discriminatórias os atendentes da Latam, após um suposto atraso em seu voo que teria ocorrido no dia 20 de novembro.
Para o Sindigru esse tipo de situação é inadmissível e se solidariza com os funcionários agredidos verbalmente.
O Sindigru cobra uma posição mais contundente da Latam de apoio psicológico aos trabalhadores do Check-in, que infelizmente são vítimas constantes desses absurdos.
E também da autoridade aeroportuária, a administradora do Aeroporto, a GRU Airport, e a Polícia Militar local, que deveriam ter agido com maior rapidez, impedindo esse lamentável episódio.
Importante destacar que a conduta inadequada de alguns passageiros somadas às questões relacionadas ao trabalho como: a pressão para atender os passageiros, além da sobrecarga de trabalho são fatores que têm desencadeado doenças psicológicas e até o afastamento desses trabalhadores.
Pela responsabilidade que exercem, pelo excelente trabalho que fazem no dia a dia no atendimento a milhares de passageiros, garantindo a sua segurança e uma viagem tranquila, os trabalhadores e trabalhadoras na Latam merecem RESPEITO.
O Sindigru mais uma vez se manifesta solidário aos trabalhadores e sempre estará vigilante na defesa de seus direitos.
Direção do Sindigru
Adicionar Comentários