Notícias

#GreveGeral Aeroviários de Guarulhos vão parar nesta sexta-feira (28)

Categoria se soma às lutas dos movimentos sociais contra as reformas de Temer que acabam com os direitos da classe trabalhadora

Os aeroviários no Aeroporto Internacional de Guarulhos aprovaram em assembleias realizadas nos turnos que vão aderir à paralisação nacional de 24 horas nesta sexta-feira (28). Também aprovaram adesão à paralisação os aeroviários de Recife e os aeroportuários.

Em entrevista ao Portal UOL, o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Rodrigo Maciel, diz que a ordem é paralisar as atividades a partir de 6h de sexta. 

A categoria está atendendo a convocação de movimentos sociais e centrais sindicais que vão parar contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Lei da Terceirização Geral, propostas apresentadas pelo presidente Temer e Congresso Nacional que acabam com direitos históricos da classe trabalhadora.

Os aeroviários são responsáveis pelos serviços de contato direto com os passageiros, como o check-in e o embarque.

Maciel afirma que 30% dos aeroviários de Guarulhos vão manter as atividades, acatando a Lei de Greve, que assegura esse direito constitucional ao trabalhador no setor de transporte que é considerado essencial de prestação de serviço.
 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?