O Sindigru tomou conhecimento que a LATAM, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, está fazendo demissões desumanas. Um dos casos, a aeroviária assinou o pedido de férias, comprou passagens, fez planos com a família e percebeu algo errado quando o dinheiro de seu descanso não havia caído na conta. Ao questionar o RH da empresa, foi informada que estava demitida. Em outro caso, a trabalhadora estava com problemas de saúde, não tinha condições plenas para desempenhar suas funções, mas mesmo assim, a chefia a chamou e comunicou seu desligamento.
Isso é maldade das chefias e falta de respeito! Até onde vai a falta de humanidade da LATAM? Para nós, do Sindigru, cabem as perguntas: qual a verdadeira LATAM? A que humilha, impõe, assedia e demite? Ou aquela que diz ser compreensiva, preocupada com o bem estar profissional e social de seus trabalhadores? Acreditamos que essas atitudes não fazem parte da política da empresa e sim atos isolados de chefias que não sabem lidar com suas atuais funções. Esses maus gestores estão levando a empresa a perder seus resultados sobre a produtividade de seus trabalhadores.
Grave denúncia
Recentemente, o Sindicato recebeu outra grave denúncia. Trata-se de gestores com histórico complicados, fato que resultou em processos contra a LATAM. Em ações movidas por trabalhadores, a empresa foi condenada a pagar indenizações por danos morais.
A empresa foi responsabilizada por perseguição e descaso de alguns gestores. Onde está a gerência da LATAM que não esta vendo tudo isso? Será que mais processos vão ter que aparecer responsabilizando a empresa por atitudes individuais de seus gestores? Esse tipo de atitude é lamentável.
Adicionar Comentários