Os livretos da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016 dos aeroviários já estão sendo distribuídos nas bases dos Sindicatos de Guarulhos, Campinas, Recife, Porto Alegre e Nacional.
A publicação contém 61 cláusulas que regem a relação capital-trabalho e estão subdivididas por econômicas, sociais e relativas à organização sindical. Esta CCT é fruto da negociação da FENTAC/CUT com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA).
Capa da CCT- Arte: Mídia Consulte
O impresso apresenta também as disposições transitórias que abordam o abono indenizatório e a Comissão Paritária, proposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que discutirá a escala 5X1 e a folga agrupada, no caso dos aeroviários, e Passe-Livre e período oposto que diz respeito às folgas, em relação aos aeronautas.
“A CCT é uma ferramenta importante para auxiliar os trabalhadores na consulta dos seus direitos conquistados”, reforça o presidente da FENTAC/CUT, Sergio Dias.
Além disso, o livreto traz a regulamentação da profissão do Aeroviário.
Aeronautas
Os livretos da categoria estão disponíveis em todos os escritórios regionais do Sindicato Nacional dos Aeronautas. A distribuição de ambas as publicações é gratuita.
As CCTs também podem ser consultadas no site da Federação na seção Categorias.
Adicionar Comentários