Notícias

Trabalhadores na TAM Cargo elogiam ações do Sindigru em defesa da categoria

No dia 15, dirigentes realizaram um café da manhã que reuniu aeroviários dos turnos da manhã e tarde

Dirigentes do Sindigru/CUT realizaram na manhã de sexta-feira (15) um café da manhã com os trabalhadores e trabalhadoras dos turnos da manhã e tarde da TAM Cargo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Cerca de 100 aeroviários participaram.

Durante o encontro, os diretores falaram sobre o andamento da Campanha Salarial, que continua emperrada porque as empresas aéreas insistem em pagar abonos, que não são incorporados aos salários. A reivindicação justa da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC), que representa os aeroviários e aeronautas nas mesas de negociação,  é a reposição integral da inflação da data-base (1º de dezembro, que fechou em 10,97%) com  aumento real nos salários, 15% nos demais benefícios econômicos (vales-alimentação, refeição, seguro de vida e diárias nacionais) e 20% na cesta básica.

Também foram  abordados a importância de os trabalhadores se filiarem ao Sindicato, para fortalecer a entidade que é um importante instrumento de luta e defesa dos direitos. "Se hoje, conquistamos, por exemplos, melhorias nos direitos sociais, como a  ampliação da Licença Maternidade para 180 dias, reajustes nos pisos, folgas agrupadas entre outros, são resultado do trabalho do Sindicato, que sempre está presente no dia a dia de todos vocês", frisa a Diretoria do Sindigru.


Trabalhadores durante o Café da Manhã do Sindigru – foto: Sindicato

 

Na avaliação da Direção do Sindicato, a reunião na TAM Cargo foi excelente. “Os trabalhadores gostaram e elogiaram a iniciativa do Sindicato e se filiaram”, destaca.


Trabalhadores na TAM Cargo reconhecem a importância de se filiar ao Sindicato na defesa de seus direitos

 

Atividade continua no dia 19
No próximo dia 19, às 22h, dirigentes do Sindigru se reunirão com os trabalhadores dos turnos da noite e madrugada.

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?