Aos 35 anos de idade, Rodrigo Maciel, é trabalhador na GOL e bacharel em Ciências do Trabalho pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e tecnólogo em Gestão Empresarial.
Maciel, que é casado e pai de três filhos, sempre acreditou que a organização do trabalhador tem de ser fortalecida, questionando-se sobre os direitos dos cidadãos dentro da sociedade. Em 2008, durante a reconstrução da democracia dentro do Sindicato, foi convidado para participar da base e descobriu que a sua principal vocação é lutar de forma intransigente pelos direitos dos trabalhadores aeroviários e aeroviárias do Aeroporto de Guarulhos.
Continuar avançando
Suas propostas à frente do Sindigru/CUT são para melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos aeroviários e aeroviárias de Guarulhos.
A nova direção, que será empossada em novembro, pretende intensificar a luta pelo desenvolvimento e qualificação dos trabalhadores e combater a precarização. Além disso, a nova direção vai trabalhar pela reformulação e modernização da ação sindical para enfrentar os novos desafios, lutar contra a terceirização e intensificar o combate ao assédio moral.
Ensinamento
Para Maciel, o atual presidente do Sindigru, Orisson Melo, é um grande professor e militante histórico do movimento sindical. “O companheiro Orisson não só reorganizou, mas também concretizou trabalhos e aproximou o Sindicato da categoria, garantindo uma organização de lutas e de força contra os empresários do setor aéreo, destaca. Ele também frisa que o forte ensinamento irá permanecer no próximo mandato.
“Orisson irá trabalhar junto à direção propondo novas ideias e bandeiras, completa. Maciel também reforça que a diretoria está preparada para enfrentar qualquer novo desafio e cenário que surgir no setor aéreo. “Estamos prontos para a batalha e vamos começar a colher o plantio que o companheiro Orisson semeou”, orgulha-se Maciel.
Posse
A nova Diretoria do Sindigru/CUT (mandato 2015/2019) tomará posse em novembro.
Adicionar Comentários