Notícias

Água impotável chega às torneiras guarulhenses

Diversos bairros estão recebendo “água marrom”

Moradores de bairros como o Jardim Palmira, Jardim Moreira, Jardim Fortaleza, Jardim São João, Parque Continental, Soberana, Lenize, Lavras e Ponte Alta reclamam da qualidade da água que estão recebendo em suas residências, conforme apontou o vereador Eduardo Barreto (PCdoB), na sessão plenária da Câmara Municipal, realizada, na última terça-feira (10). O mesmo fez questão de apresentar amostras da água impotável recebida pelos munícipes.

"Recebi essa denúncia de que a água estava chegando com cor completamente marrom, uma água salobra, onde fui informado em que vários bairros espalhados pela cidade estão recebendo essa água ", revelou o vereador Eduardo Barreto. 

Para justificar a denúncia recebida, que segundo ele chegou ao seu conhecimento, por meio de um dispositivo de comunicação da rede social, Barreto decidiu levar amostras da água, que classificou de cor completamente marrom, já que ainda não foram constatadas quais substâncias continha o líquido, para apresentar ao público presente e demais parlamentares que estavam na  Sessão.

O vereador ressaltou que nem mesmo a crise hídrica que atravessa o Estado de São Paulo justifica a qualidade do insumo recepcionado pelos guarulhenses. Ele também espera que esta situação seja solucionada o mais breve possível pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), além da preocupação destacada com o fornecimento, que pode atingir na mesma proporção às unidades escolares da cidade.

Com Guarulhos Web 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?