O Vencedor do Prêmio Nobel da Paz, em 2014, Kailash Satyarthi elogiou os programas de transferência de renda do governo brasileiro. O ativista luta há 35 anos contra o trabalho infantil e salvou 80 mil crianças na Índia, onde nasceu e trabalha. A declaração foi dada durante entrevista Fantástico”, (TV Globo), domingo (2).
“Quando você fala do Brasil, você pode ver a minha cara. É como a minha segunda casa. Eu amo o País, eu amo o povo. Alguns dos meus melhores amigos são brasileiros”, contou.
Segundo ele, o Brasil tornou-se um exemplo importante a partir da aplicação do Bolsa Família, sobretudo por conseguir tirar as crianças do trabalho e as colocar na escola. Para Satyarthi, há ainda muitos esforços a serem integrados.
“Educação, luta contra o trabalho infantil, saúde, tudo pode ser convertido em um único esforço. Como o Bolsa Família, que pode ser utilizado em outros países”, disse o indiano.
Em dezembro, antes de ganhar o Nobel, ele esteve no Brasil e se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. Além do Bolsa Família, o indiano elogiou as políticas públicas brasileiras de combate ao trabalho infantil. “Eu sei que a luta contra o trabalho infantil está muito próxima ao seu coração”, disse a Lula, na ocasião.
Redação CNTT com Agência PT
Adicionar Comentários