Notícias

50 mil trabalhadores participam da 8ªMarcha da Classe Trabalhadora

O ato aconteceu no centro da capital paulista

O presidente nacional CUT, Vagner Freitas, disse que a manifestação em defesa da pauta da classe trabalhadora foi um exemplo de mobilização, organização e respeito à democracia para todo o Brasil. O dirigente parabenizou a militância cutista pelo tamanho e importância que garantiram à 8ª Marcha. Destacou que os trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas de cara limpa, de forma pacífica e ordeira lutar por seus direitos.

Para ele, a Marcha é o tipo de manifestação boa para o Brasil porque “ela coloca a disputa de classes entre o capital e o trabalho, mas respeita a democracia”. E essa militância que ajudou a mudar o Brasil, que foi decisiva na construção da democracia, do novo sindicalismo. Os maiores, mais importantes e mais bem organizados Sindicatos do Brasil são da CUT”, completou Vagner.
Dirigentes do ramo do transporte cutista também participaram da 8ª Marcha. “Agora, juntos com a nossa Central, a CUT, vamos cobrar do governo a pauta de todos os modais do transporte e da classe trabalhadora”, destacou o presidente da CNTT/CUT, Paulo João Estausia, Paulinho.

Pressão
O ato unitário das centrais sindicais vai pressionar o Executivo e o Congresso Nacional (Câmara e Senado) a retomar negociações da pauta dos(as) trabalhadores (as).”O Congresso tem de aprovar a nossa pauta. Esse é o momento. Em ano eleitoral, eles vêem atrás de voto e para ter voto de trabalhador (a) tem de atender a pauta da classe trabalhadora”, disse o Vagner.

Redação Sindigru com informações da CUT Nacional e fotos da Mídia Consulte

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?