Notícias

Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025

Os índices foram fruto de uma negociação intensa e reafirmam o compromisso do SINDIGRU em lutar por melhores condições econômicas para a categoria

O SINDIGRU assinou hoje, 10 de dezembro, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025, que assegura importantes reajustes econômicos para a categoria. Os índices oficiais, agora confirmados, garantem ganhos reais para os trabalhadores aeroviários, conforme detalhado abaixo:

CLÁUSULAS ECONÔMICAS

  • Reajuste Salarial: 4,84%
  • Reajuste Pisos Salariais: 5,84%
  • ⁠Reajuste para tickets (VA e VR): 6,84%

NOVAS CLÁUSULAS SOCIAIS

  • Treinamento (na integração): Durante os períodos de capacitação, a jornada poderá ser de até 42 horas semanais sem pagamento de horas extras, limitada aos dias de treinamento.
  • Sistema Alternativo de Ponto Eletrônico: Introdução de um sistema que permite marcação eletrônica de ponto, incluindo dispositivos móveis, sem restrições de marcação ou necessidade de autorização prévia para horas extras.
  • Apoio a Aeroviárias Vítimas de Violência Doméstica: A proposta prevê licença remunerada de 3 dias para aeroviárias que apresentem boletim de ocorrência em casos de violência doméstica, sem prejuízo dos vales-refeição.

Esses índices foram fruto de uma negociação intensa e reafirmam o compromisso do SINDIGRU em lutar por melhores condições econômicas para a categoria.

Faça seu sindicato forte

O SINDIGRU reforça que a contribuição sindical é a principal fonte de renda do sindicato, para atender a campanha salarial e manter sua estrutura pronta para os trabalhadores e seus dependentes, sendo essencial para defender os direitos da categoria. O departamento jurídico com advogados especializados, assessoria de comunicação preparada para informar e dispor ferramentas online para o maior alcance da categoria, assessoria econômica qualificada para analisar todos os dados econômicos e do mercado de trabalho e funcionários prontos e treinados para direcionar ou solucionar as demandas da categoria, isso só são possíveis graças a contribuição aceita pelos trabalhadores aeroviários do aeroporto de Guarulhos deliberada na assembleia de construção de pauta negocial para iniciarmos as negociações em setembro de 2024.

Quando o trabalhador opta por não contribuir, enfraquece diretamente a capacidade do sindicato de lutar por reajustes salariais, melhores condições de trabalho, outros benefícios coletivos, organização de nossa profissão frente aos desafios e principalmente defender os direitos conquistados até hoje, pois com a reforma trabalhista nenhum direito fica garantido sem a participação do seu sindicato. A contribuição é mais do que um desconto pelo olhar financeiro, é um investimento na força e na representatividade de todos os trabalhadores aeroviários.

Esta é uma decisão democrática, mas cabe ao sindicato informar para conscientizar os trabalhadores diante de sua necessidade. Qualquer discussão sobre os referidos valores ou formas para buscar a sustentabilidade da instituição representativa deve ser levado em consideração a sua existência frente aos desafios do setor e “isso é feito constantemente ano após ano pela atual direção” afirma Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU e aeroviário há quase 25 anos.

O SINDIGRU, também atua na esfera internacional, através da ITF, nacional, através da FENTAC e atua diretamente em discussões com o Governo Federal e para tanto, à necessidade de recursos para ocupar estes espaços e representar os trabalhadores do setor em alto nível como requer nossa profissão.

Pense nisso e acompanhe todo este trabalho e não aguarde somente informação sobre prazo para se opor ao desconto da contribuição assistencial, que começa contar a partir de hoje, 10 de dezembro de 2024, após assinatura da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO entre as partes, SNEA (SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS AÉREAS e SINDIGRU (SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS DE GUARULHOS )

Faça seu sindicato forte apoie este trabalho e seja justo com sua profissão.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?