No dia 18 de setembro, o SINDIGRU junto com os sindicatos filiados à FENTAC protocolaram a pauta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 na sede do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e, durante a tarde, na sede da Latam para entregar a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
As reivindicações, aprovadas em assembleias, incluem diversos pontos além do reajuste salarial. A primeira rodada de negociações está marcada para o próximo dia 30 de setembro, com o objetivo de garantir que os direitos e interesses dos trabalhadores sejam atendidos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Rodrigo Maciel: “Estamos confiantes de que essa negociação trará avanços importantes para a categoria. Nosso foco é garantir melhores condições de trabalho e um reajuste salarial que reflita o valor que os aeroviários entregam diariamente ao setor.”
Também estiveram presentes o presidente da FENTAC, Paulo Alexandre, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Luís Pará, o advogado Dr. Álvaro Quintão, o diretor do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Marcos Fortes, o diretor do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco, William Esmero, o coordenador regional nordeste do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Lucas Viana, o negociador João Gazolli, o advogado Leonardo Pardini, o presidente do SNEA, Antônio Augusto, o diretor de recursos humanos da Latam, Júlio Cesar Oliveira, e o consultor de relações trabalhistas, Lucas Zanholo.
A expectativa é que as negociações resultem em avanços significativos para toda a categoria aeroviária, assegurando melhorias nas condições de trabalho e no reconhecimento da importância dos trabalhadores para o setor aéreo.
Foto destaque e matéria: FENTAC
Adicionar Comentários