O SINDIGRU, representando os trabalhadores com dedicação e comprometimento, deu um passo significativo em prol do desenvolvimento da aviação civil no Brasil.
Em audiência com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, no dia 24 de abril, o presidente Rodrigo Maciel liderou uma importante discussão sobre as condições laborais nos aeroportos, destacando a necessidade de garantir a excelência e a segurança nos serviços prestados pelos trabalhadores aeroviários, aeroportuários e aeronautas.
Junto dos aeronautas Clauver Castilho e Henrique Hacklander, através de uma agenda construída com o deputado federal Alencar Santana, PT-GRU, a audiência foi um marco para a criação do Fórum Permanente dos Trabalhadores, uma iniciativa que visa fortalecer o diálogo entre os representantes dos trabalhadores e as autoridades responsáveis pela aviação civil.
Maciel ressaltou a importância desse fórum como um espaço dedicado à discussão e implementação de medidas que promovam o desenvolvimento sustentável e aprimorem as condições de trabalho para os profissionais que atuam nos aeroportos: “A criação do Fórum Permanente dos Trabalhadores é um passo fundamental para garantir que as demandas e necessidades dos trabalhadores dos aeroportos sejam ouvidas e atendidas de forma eficaz. Este fórum será um espaço de diálogo constante, onde poderemos colaborar com o governo e demais agentes envolvidos para promover avanços significativos em nossa área.”
O Fórum Permanente dos Trabalhadores proporcionará um ambiente de colaboração e cooperação entre os trabalhadores, as autoridades e demais agentes envolvidos do setor da aviação civil. Com isso, espera-se impulsionar iniciativas que resultem em melhorias concretas nas condições de trabalho, na segurança operacional e na qualidade dos serviços prestados nos aeroportos brasileiros.
O SINDIGRU com mais este passo, reafirma seu compromisso em representar em todos os interesses das trabalhadoras e trabalhadores aeroviários, buscando sempre o aprimoramento das condições de trabalho e a promoção de um ambiente, sustentável, seguro e saudável para todos.
O Fórum Permanente dos Trabalhadores é mais um passo rumo a uma aviação civil cada vez mais eficiente e responsável, beneficiando não apenas os profissionais do setor, mas também toda a sociedade. Com isso o SINDIGRU impulsionará diálogos e avanços na Aviação Civil tanto na infraestrutura, nas operações e principalmente nos fatores humanos, para que de fato haja desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil e nas relações internacionais
Adicionar Comentários