Notícias

Curtas: LR / Tristar / Beta / Orbital

LR - A empresa está descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O Sindicato acionou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e participou de audiência, mediada pela chefe do setor de Relações de Trabalho, Mara Sueli Lauri, em 5 de julho, em busca de uma solução para as irregularidades.

Na ocasião, foi dado um prazo de sessenta dias para que a LR cumpra a CCT e comprove o pagamento das pendências com os trabalhadores.

TRISTAR – O Sindicato também participou de audiência na SRTE com a Tristar, para tratar de irregularidades na empresa. A Tristar solicitou prazo de quinze dias para sanar as pendências com os trabalhadores e uma reunião com o Sindicato para buscar soluções e evitar processos judiciais. Tristar e LR serão fiscalizadas pela SRTE e poderão ser multadas.

BETA – O Sindicato realizou reunião, em sua sede, com a direção de Recursos Humanos da Beta Cargo. O objetivo foi buscar soluções para diversos problemas apontados pelos trabalhadores. Entre eles, o atraso no pagamento de benefícios previstos na CCT. Segundo a empresa, os atrasos vêm sendo superados, e o ticket alimentação, em breve, será colocado em dia. De acordo com o representante da Beta, a empresa passa por dificuldades financeiras, mas tem informado o fato aos trabalhadores. O Sindicato está atento aos problemas e solicitou urgência para que as irregularidades sejam sanadas.

ORBITAL – O Sindicato reuniu-se com o coordenador nacional da empresa, Hemerson dos Santos Vieira, em 24 de agosto. Vieira informou que a Orbital está pagando os feriados e compensando, desde julho, os domingos trabalhados. Ele pediu prazo até 6 de outubro para realizar levantamento dos valores ainda devidos e elaborar um plano de pagamento. Já estão sendo apurados, segundo Vieira, o vale-transporte retroativo devido aos que atuam em regime de part-time. Aeroviários operadores de pista, que atuam no contrato com a TAM, e do setor de Gaiola passarão para uma jornada de seis horas a partir de 1º/9. Ainda de acordo com Vieira, as capas de chuva devem ser entregues em breve e a empresa está testando um novo sistema de cartão-ponto.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?