O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos – Sindigru, estará presente amanhã, dia 17 de dezembro, às 14 horas, em uma reunião crucial de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
A reunião foi designada pelo Ministro vice-presidente do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos, no âmbito da Reclamação pré-processual, movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Sobre a necessidade da mediação, o Sindigru destaca: “Estamos recorrendo à intervenção da Justiça do Trabalho devido à inação das empresas. A necessidade de um terceiro ator intervir para promover o diálogo demonstra a incapacidade dos empregadores de conduzirem, por conta própria, uma negociação justa e efetiva. Se é preciso pedir a um terceiro que resolva, é porque falharam em fazer seu próprio serviço de gestão e negociação”, afirma Rodrigo Maciel, presidente do Sindigru.
A participação do sindicato reforça seu compromisso com a busca de consensos e a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores aeroviários, utilizando todos os caminhos legais, inclusive a mediação, para garantir a manutenção dos acordos e a justiça na categoria.
O sindicato manterá a categoria informada sobre os desdobramentos desta importante reunião.



Adicionar Comentários