Notícias

Assembleias do SINDIGRU reprovam proposta do SNEA

Em um forte e inegável recado de mobilização, os trabalhadores aeroviários de Guarulhos, atendendo à convocação do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos – SINDIGRU, lotaram as Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro, nesta terça-feira, 18 de novembro de 2025.
Na pauta principal, a ANÁLISE E DELIBERAÇÃO SOBRE A PROPOSTA APRESENTADA PELO SNEA. Após um debate profundo e democrático nos turnos da manhã (10h30) e da tarde (16h30), a categoria aeroviária, de forma contundente, REPROVOU A PROPOSTA apresentada pela bancada patronal!
A decisão da base mostra que os limites de negociação e as necessidades dos aeroviários não foram devidamente atendidos pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

A LUTA CONTINUA
As assembleias também foram estratégicas para o alinhamento e construção de possível contraproposta da categoria, que deverá ser levada à mesa de negociação no próximo dia 25.
Além disso, como forma de pressionar por avanços reais e garantir a dignidade dos trabalhadores, a categoria deu um passo importante ao deliberar sobre:
Operação Padrão;
Estado de Greve;
O SINDIGRU reitera: a força da nossa luta reside na união e na mobilização de cada aeroviário. A reprovação da proposta do SNEA é uma demonstração clara de que a categoria não aceitará migalhas!

RECORDE
A aviação brasileira está ‘voando’ em uma altitude de faturamento recorde, consolidando a maior temporada de todos os tempos! Enquanto as empresas comemoram seus números, a categoria aeroviária de base intensifica sua luta por uma distribuição justa dessa riqueza.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário