O SINDIGRU move uma ação coletiva de periculosidade contra LIDER TAXI AEREO S/A desde 2017. Já ultrapassados os julgamentos em primeira e segunda instância, ambos favoráveis aos trabalhadores, o processo ainda está em andamento com recursos pela empresa ao TST.
Contudo, a LÍDER, admitindo o direito já reconhecido judicialmente no processo, procurou a instituição sindical para apresentar proposta de Acordo.
O objetivo do acordo regulará a indenização do passado e a implementação do pagamento do adicional de periculosidade para os empregados beneficiados ativos.
A proposta prevê um desconto de 36% de deságio no valor total devido.
Para aqueles que vierem a receber valores até 40 mil reais, o pagamento seria à vista, em até 10 dias após a homologação do acordo;
Para aqueles que vierem a receber valores acima de 40 mil reais, o parcelamento seria em 3 vezes (com o pagamento da 1ª parcela em até 10 dias após a homologação do acordo e as demais em 30 e 60 dias, após o pagamento da 1ª parcela);
Por conta da empresa ainda deverá ficar custas, taxas e honorários.
Em razão da amplitude do processo, convoca-se assembleia geral dos trabalhadores contemplados na ação, que não possuam processos individuais, para que compareçam de forma presencial, momento em que terão acesso às informações individualizadas sobre seus valores propostos, e assim possam votar pelo aceite ou não do acordo.
ASSEMBLEIA PRESENCIAL
Local: Sala do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Terminal 2, Asa A/B, Aeroporto Internacional de Guarulhos
Data: 28/10 – das 10h às 15 h;
29/10 – das 8h às 13 h;
Guarulhos, 6 de outubro de 2025
Rodrigo Maciel
Presidente
Adicionar Comentários