Notícias

Em Brasília, FENTAC e SINDIGRU acompanham plano com foco em capacitação, segurança e condições dignas aos trabalhadores

O Fórum Permanente dos Trabalhadores da Aviação Civil, coordenado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, aprovou nesta terça-feira (19) o Plano de Trabalho 2025/2026, estabelecendo medidas estratégicas para fortalecer o setor aéreo brasileiro.

 

Entre as prioridades estão: criação de um plano nacional de capacitação profissional, com a participação do DIEESE na elaboração de estudo científico sobre a demanda de mão de obra para os próximos 5, 10 e 20 anos.

 

O colegiado também avançou em temas como cabotagem, regulação internacional, revisão do RBAC 117 e políticas permanentes de combate à precarização do trabalho aéreo, com foco em segurança e dignidade para os trabalhadores. Representantes dos sindicatos reforçaram ainda apoio aos aeronautas e defenderam a criação de cursos técnicos públicos em parceria com SENAI, IFSP e instituições internacionais.

 

A questão do passageiro indisciplinado foi um ponto enfatizado pela FENTAC / SINDIGRU, devido a sua gravidade e o aumento do número de ocorrências desse tipo de abuso.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário