Na quarta-feira, 30 de outubro, representantes dos sindicatos dos aeroviários, filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), conduziram a terceira rodada de negociações com a LATAM na sede do SINDIGRU, em Guarulhos. A reunião foi marcada por discussões fundamentais para garantir melhores condições de trabalho para os aeroviários.
Durante o encontro, os sindicatos mantiveram uma postura firme nas reivindicações, abordando temas centrais da pauta, como a proposta de um acordo com validade de 2 anos, convênio médico com subsídio para dependentes, novas regras para a compensação de horas extras, substituição da ajuda de custo noturna por vale-transporte em pecúnia. Também foram discutidos piso salarial, vale-alimentação (VA) e vale-refeição (VR) com ganho real, aplicando o INPC mais 3%. Em relação aos salários, as negociações seguem em busca das melhores condições possíveis para a categoria.
Segundo Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU, “Estamos comprometidos em garantir que cada avanço nas negociações traga reais benefícios para os aeroviários. A firmeza nas reivindicações é essencial para que a LATAM compreenda a importância de um acordo que valorize os trabalhadores e atenda às demandas por melhores condições.”
O próximo encontro entre os sindicatos e a LATAM está agendado para o dia 12 de novembro, com expectativa de avanços significativos nas negociações.
Adicionar Comentários