Notícias

Aeroviários se mobilizam para Campanha Salarial 2024/2025: “Nós Movemos o Brasil”

Seminário realizado no SINDIGRU destaca a importância de salários justos para garantir a permanência de mão de obra qualificada

Nos dias 21 e 22 de agosto, os sindicatos filiados à FENTAC dos AEROVIÁRIOS, estiveram no SINDIGRU para um seminário preparando nossa Campanha Salarial 2024/2025.

Além dos índices, começamos a discussão das estratégias, com o chamado “Nós Movemos o Brasil,” o evento reforçou a necessidade urgente de reajustes salariais que reconheçam a relevância dos aeroviários no setor aéreo.

Os trabalhadores e trabalhadoras aeroviários estão determinados na busca por melhores condições e salários, que reflitam o valor do trabalho que realizam diariamente. Sem um reajuste adequado, há uma crescente preocupação com a precarização do setor, que pode levar à migração de profissionais qualificados para outras áreas. Esse movimento ameaça a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos pelas companhias aéreas.

Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU, enfatizou que a prioridade desta campanha é assegurar que os salários reflitam a responsabilidade e a dedicação dos trabalhadores.

“O foco é garantir que o reajuste salarial seja condizente com a importância do nosso trabalho e a responsabilidade que temos. A segurança da aviação começa com a valorização dos nossos profissionais,” afirmou.

A retenção de mão de obra qualificada é uma das maiores responsabilidades das companhias aéreas, e isso só será possível com salários justos e condições de trabalho dignas. A campanha salarial de 2024 é, portanto, um momento crucial para garantir que os aeroviários sejam devidamente reconhecidos.

Os sindicatos de Aeroviários nos próximos dias estarão submetendo o planejado e as propostas com a categoria profissional em suas bases para que sejam deliberadas pelos trabalhadores em assembleias.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?