A cia aérea Azul só realizou as melhorias e intervenções de diversos problemas após o SINDIGRU entrar com uma ação na justiça.
A ação ainda corre na justiça e foi embasada na NR 24, norma do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece diretrizes para a adequada estruturação e funcionamento dos locais de trabalho em relação às condições sanitárias e de conforto.
O principal objetivo da norma é garantir a saúde, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, estabelecendo parâmetros para instalações sanitárias, vestiários, e refeitórios dentro das empresas.
As denúncias feitas contra a Azul incluíam problemas nos vestiários e banheiros no Terminal de Cargas. No início de suas operações, a empresa oferecia dois vestiários separados, um masculino e um feminino, inclusive com chuveiros. No entanto, posteriormente, a empresa desativou esses espaços e optou por colocar armários unificados, forçando os trabalhadores a utilizar os banheiros do Gru Airport.
Confira aqui a matéria: https://sindigru.org.br/2023/05/09/banheiros-e-vestiarios-no-setor-de-cargas-da-azul/
A atitude da Azul de tomar medidas para corrigir essa questão só foi possível por conta de um sindicato atuante, em parceria permanente com seus trabalhadores. Espera-se que essa ação rápida seja o primeiro passo para a criação de um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos trabalhadores e trabalhadoras se sintam valorizados e respeitados.
Adicionar Comentários