Brasil Notícias

SINDIGRU realiza workshop de Combate ao Racismo e Preconceito no Transporte Aéreo Brasileiro

No Dia dos Aeroviários, direção do SINDIGRU juntou cias aéreas e sindicatos do setor com o Instituto Luiz Gama para debater assunto

O SINDIGRU, em parceria com a FENTAC e a ITF, promoveu um workshop histórico de Combate ao Racismo e Preconceito no Transporte Aéreo Brasileiro. O evento, realizado no Dia dos Aeroviários, reuniu representantes de companhias aéreas, sindicatos do setor, especialistas do Instituto Luiz Gama, do Observatório Judaico de Direitos Humanos e do músico Serginho Madureira.

O workshop teve como objetivo discutir e combater efetivamente o racismo e o preconceito presentes no transporte aéreo. Durante o dia, foram abordados diversos temas, incluindo a necessidade de conscientização, treinamento adequado e implementação de políticas contra a discriminação racial.

Destacaram-se as contribuições de Julio Cesar Silva Santos e Camilo Onoda Caldas, do Instituto Luiz Gama, do Dr. Fábio Yitzhak, do Observatório Judaico de Direitos Humanos, além de Emiliano Daniel Addisi, vice-secretário regional da ITF, Paulo Alexandre, presidente da FENTAC, Selma Balbino, diretora do SNA, Marcos Fortes, diretor dos Aeroviários de Porto Alegre, Adilson dos Santos Epifânio, diretor dos Aeroviários de Guarulhos, Lilia Cavalcanti e Clauver Castilho, diretores do Sindicato Nacional dos Aeronautas, além da presença de dirigentes Aeroviários, Aeroportuários e Aeronautas.

Ao término do evento, a Dra. Adriana Ribeiro realizou a leitura do Termo Social de Combate ao Racismo e Preconceito no Setor Aéreo Brasileiro, construído ao longo do dia de debates e reflexões.

Essa iniciativa, inédita em nossa categoria, representa um passo importante na busca por um ambiente aéreo mais inclusivo, igualitário e livre de discriminação racial no Brasil.

Confira algumas fotos do evento nesse link.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?