Não foram poucas as ocorrências que tivemos nos últimos anos relatando agressões à trabalhadoras e trabalhadores em nosso ramo.
Cusparadas, ameaças, xingamentos, às vezes, até destruição de parte do aeroporto. Geralmente, os principais alvos são trabalhadoras e trabalhadores do check-in, que, muitas vezes alheios ao que acontece no sistema aéreo, sofre as injúrias por estarem na linha de frente, tentando resolver os mais diversos tipos de problemas.
SINDIGRU e ITF
A pesquisa faz parte de um trabalho do SINDIGRU com a ITF – Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte, através do projeto HUB, que atua na América Latina com diversos sindicatos do ramo.
No Brasil, o presidente Rodrigo Maciel, SINDIGRU, está a frente do projeto e tem buscado a integração de toda categoria na América Latina, acreditando na solução dos problemas de forma macro e unificada.
PESQUISA
A pesquisa, que é completamente anônima, ajudará a compilar os dados e servirá de apoio para apresentar ao Congresso e ao relator do PL 3111, o deputado Alencar Santana (PT-Gru). Participem, ajudem a resolver o problema de toda categoria.
Adicionar Comentários