Nesta semana, finalizados os prazos para recursos da empresa Passaredo, a Justiça do Trabalho intimou a empresa a fazer a apresentação de cálculos para liquidação de suas dívidas com trabalhadoras e trabalhadores.
A decisão é positiva para a categoria, que aguarda desde o final de 2020 pelo desfecho da ação que foi aberta por uma série de irregularidades cometidas pela Passaredo, que incluem o não pagamento de uma série de direitos e podem ser conferidas clicando aqui.
Com a decisão do Ministério e com o fim da possibilidade de recursos da ação, a Passaredo tem um prazo para detalhar os valores devidos à categoria para que haja a liquidação dos débitos.
Caso não seja cumprida a determinação judicial, uma perícia contábil judicial será intimada a fazer os cálculos.
Após a apresentação dos valores devidos, insistindo a empresa na inadimplência com os trabalhadores e trabalhadoras, o processo poderá entrar na fase de execução, com penhora se bens e conta bancária da empregadora.
A direção do SINDIGRU acompanha o caso de perto e manterá a categoria da Passaredo atualizada através de nossos comunicados oficiais.
Adicionar Comentários