Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de maio, às 14h30, parte de nossa direção participou de uma reunião com representantes da empresa Latam Cargas, do setor internacional, referente à nossa negociação do adicional de periculosidade.
No encontro, foi apresentado o resultado de nossa assembleia realizada na quarta-feira, dia 25, onde por unanimidade trabalhadoras e trabalhadores decidiram por recusar a proposta da empresa aérea, dando autorização para que o SINDIGRU apresentasse uma contraproposta.
O setor de cargas foi o campo que mais gerou receita para a empresa nos últimos anos, tornando-se um ramo estratégico da companhia, garantindo saldos positivos nos últimos anos, nada mais justo que o reconhecimento pela classe trabalhadora que foi diretamente responsável por estes resultados.
Diante da importância do setor, nossa direção solicitou uma melhora de 30% no valor ofertado inicialmente, além de apontar disformidades que foram notadas durante a análise dos valores e cargos e também apontamentos realizados individualmente por alguns trabalhadores.
A empresa acolheu os encaminhamentos feitos pelo SINDIGRU e deu um prazo de resposta para a próxima semana.
Todas as informações referentes à nossa negociação serão publicadas em nossos canais oficiais de comunicação, fiquem atentos.
Adicionar Comentários