Na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 25 de maio de 2022, foi realizada em dois turnos, assembleia com a categoria do setor de Carga Internacional da LATAM. O encontro reuniu grande parte da categoria que decidiu por unanimidade recusar a proposta realizada pela empresa.
O processo que tramita pela 6ª Vara do Trabalho de Guarulhos, foi suspenso por pedido da empresa LATAM para que pudessem negociar diretamente com o SINDIGRU o adicional de periculosidade às trabalhadoras e trabalhadores que exercem sua função no Terminal de Cargas.
Toda a assembleia foi acompanhada por nossa equipe jurídica, que apresentou os valores à todas e todos os presentes, individualmente para avaliação e consciência dos valores ofertados pela empresa inicialmente.
Dentre os participantes da assembleia, também estiveram presentes ex-funcionários que, quando aprovada, também serão contemplados pela decisão e todas e todos os presentes decidiram por unanimidade a recusa da proposta, pois acreditam que a empresa pode melhorar a oferta.
A categoria entende que o setor de cargas internacional é um campo estratégico da companhia e que funcionou a todo vapor durante a pandemia, tendo até expandido sua operação, e que a valorização dos funcionários pode vir através do reconhecimento da importância destes valores durante o processo de negociação.
O resultado da assembleia já foi oficiado à companhia e o SINDIGRU aguarda uma posição para contraproposta da empresa, acompanhem nossos comunicados oficiais através de nosso site e fiquem por dentro de tudo o que acontece neste processo e em todos os setores em que o SINDIGRU vem atuando.
ASSOCIE-SE
Trabalhadora e trabalhador, toda ação realizada pelo SINDIGRU é fruto de sua contribuição.
Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação.
Fortaleça sua luta. Associe-se!
Adicionar Comentários