Na última semana, a ANVISA através de nota técnica 38/2022 e o Decreto Nª 66,675 do Governo do Estado de São Paulo, flexibilizaram o uso de máscaras, tornando-o facultativo em ambientes fechados.
De acordo com as mudanças e de acordo com comunicado enviado pela gestão do Aeroporto de Guarulhos, algumas restrições ainda estarão válidas, como o uso de máscaras em salas de embarque e desembarque e no pátio de manobras, assim como nos transfers, vans e fretados.
O uso de máscara será facultativo no saguão, ambientes administrativos, praça de alimentação, lojas e estacionamento.
O SINDIGRU desde no início da pandemia, sempre buscou alternativas e lutou por mais segurança para nossas trabalhadoras e trabalhadores, visto que nossa atuação no aeroporto é na linha de frente e em momentos delicados como este que enfrentamos nos últimos anos, nossa exposição foi constante aos riscos de contaminação.
Aeroportos são ambientes coletivos e porta do Brasil para o mundo, mesmo com projeções otimistas, acreditamos que cuidados nunca são excessivos, regra que direciona nossa atuação no setor de transporte aéreo e sempre serviu de diretriz para a criação e solidificação de um ambiente de segurança e tranquilidade para trabalhadores e passageiros.
Nossa direção estará em intenso acompanhamento dos índices e atualizações sobre o cenário, saúde e segurança em primeiro lugar.
Adicionar Comentários