Todos sabem do processo movido pelo SINDIGRU que, inclusive, a empresa já foi condenada.
Neste sentido, acreditamos ser um dos motivos que a Passaredo fizesse uma proposta de pagamento parcelado, para amenizar parte de sua dívida com o trabalhador. Confira proposta abaixo.
Proposta de Parcelamento Passaredo – Itens 13º e VA/VR
1) Pagamento do 13º referente anos de 2018 e 2021
a) pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor do décimo terceiro salário de 2021 até a data de 21/12/2021;
b) pagamento da soma do saldo remanescente do décimo terceiro salário de 2021 juntamente com o pagamento do total do décimo terceiro de 2018 em cinco parcelas mensais, iguais e sucessivas, com início em 21 de janeiro de 2022;
Os valores serão incorporados à folha de pagamento dos respectivos meses dos vencimentos.
2) Pagamento do VA e VR
a) pagamento dos VAs e VRs de novembro e dezembro de 2021 até 30/12/2021;
b) pagamento da soma dos VAs e VRs em aberto, em sete parcelas mensais, iguais e sucessivas, com início em 21 de junho de 2022, cujos valores serão incorporados à folha de pagamento dos respectivos meses dos vencimentos;
Ação na Justiça, nada muda!
No processo movido pelo SINDIGRU, a cia aérea foi condenada a pagar uma série de encargos trabalhistas, entre eles atraso de VA/VR, multa CCT, entre outros. Nada muda. O que a empresa está propondo é uma forma de abater essa dívida com os trabalhadores.
Votação Online
Cabe agora às trabalhadoras e trabalhadores decidirem se aceitam ou não a proposta. Para dar celeridade ao processo, o formato será o mesmo que utilizamos durante toda a pandemia e você pode fazer a sua opção de voto no link abaixo. Lembrando que manteremos o sigilo do voto, sendo encaminhado apenas o resultado da votação à cia aérea.
A votação está aberta e se encerra às 10 horas de segunda-feira, 20 de dezembro.
Vote agora no link: Votação Passaredo
Adicionar Comentários