Na tarde desta segunda-feira, 8 de novembro, a direção do SINDIGRU esteve reunida com a Gol linhas aéreas, para tratar das agressões sofridas por trabalhadoras e trabalhadores da companhia na última semana.
Durante o encontro, o SINDIGRU destacou problemas que merecem atenção, como as recorrentes falhas nos sistemas online e de atendimento (SABRE) e que provocam insatisfação nos passageiros, que já chegam alterados no aeroporto, além de outras propostas, de fácil aplicação, que evitariam acidentes como o ocorrido recentemente.
Outro ponto importante e que mereceu destaque foi a necessidade de análise de procedimentos não programados, que existem rapidez e que são determinantes no controle de conflitos, minimizando assim os impactos para os trabalhadores da linha de frente.
A empresa, informou que criou um “comitê de ações de contingências” para otimizar procedimentos e realizar melhorias.
Para a direção do SINDIGRU, é essencial que a empresa possua um plano estratégico para atuação em momentos de urgências e se colocou a disposição para participar do comitê auxiliando na elaboração das ações e cobrando as competências dos setores responsáveis visando preservar a integridade de nossa categoria.
A empresa ainda informou, que vetará passageiros que não respeitem as regras e direitos no transporte aérea e que se dispõe a prestar assistência aos trabalhadores constrangidos nos últimos dias.
O SINDIGRU acompanha o caso de perto, solicita ao trabalhadores que não se negligenciem e registrem as ocorrências para que juntos possamos atuar frente aos responsáveis.
Adicionar Comentários