Ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 28 de maio, reunião com a Latam Cargo para tratar da negociação referente ao adicional de periculosidade. Parte da direção do SINDIGRU esteve mobilizada no encontro.
A negociação progrediu, contudo ainda sem uma definição referente a alguns apontamentos realizados pela nossa direção.
Conforme divulgado anteriormente, o SINDIGRU solicitou à companhia que a proposta ofertada melhorasse. A Latam Cargo sinalizou positivamente para a solicitação e se prontificou a atender, contudo sem uma oferta oficial até o momento.
Do mesmo modo, a direção solicita a inclusão de alguns trabalhadores que não seriam contemplados com o adicional e o recálculo dos índices calculados equivocadamente.
O atraso pela resolução das negociações deve-se por essa nova pendência de recálculos e pelo aguardo de uma nova oferta a ser realizada pela companhia que alegou atraso pela grande quantidade de informações.
O setor de cargas não foi impactado pela pandemia, tendo atingido recordes de faturamento e vem sendo usado estrategicamente pelas companhias para arrecadação de fundos.
Para o diretor jurídico do SINDIGRU e funcionário da Latam, Leandro Cavalcante, é importante que a proposta seja mais sólida e contemple todas e todos de forma justa, afinal as trabalhadoras e trabalhadores são diretamente responsáveis pelos resultados da empresa e merecem ser recompensados.
Associe-se
Trabalhadora e trabalhador, toda ação realizada pelo SINDIGRU é fruto de sua contribuição. Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação.
Fortaleça sua luta. Associe-se!
Adicionar Comentários