Mesmo sem podermos realizar assembleias, encontros ou reuniões, a direção do SINDIGRU não poupou esforços para que nossa categoria fosse ouvida.
Foi dessa maneira que nos adaptamos ao momento e criamos as assembleias online. E foram várias.
Trabalhadoras e trabalhadores da Latam, American Airlines, Aeromexico, United, Deutshe Lufthansa, Lufthansa Cargo, Air France, Gol e Azul, respectivamente, tiveram acessos às propostas enviadas pelas companhias e também ao link de votação pela aceitação ou não.
TRANSPARÊNCIA
Todos os acordos foram publicados em nosso site e os links de votação, além de serem publicados no site, também foram disponibilizados nos e-mails das trabalhadoras e trabalhadores, sempre com tempo hábil para votação.
A votação, além de tranquila e fácil, era rápida.
Confira abaixo como foi a escolha da categoria:
A proposta da Latam teve aprovação de 97,4% na primeira proposta sobre Redução de Jornada e Salários e a aprovação de 85,6% na proposta sobre os vencimentos das férias.
A proposta da AA teve a aprovação por unanimidade na proposta de férias imediatas para quem já tem o direito adquirido e licença não remunerada com indenização de 50% do salário mensal bruto, garantindo os benefícios médicos e odontológicos e o Vale alimentação para aqueles que possuem o direito.
Na Aeromexico, 66,7% aprovaram a suspensão do salário por 30 dias, coma possibilidade de ressarcimento desses valores assim que voltar a normalidade.
A proposta da UNITED teve 98,7% de aprovação na redução de até 70% na jornada de trabalho e salários, de acordo com MP 936/2020.
|
Em unanimidade foi aprovada a proposta da Lufthansa de redução em até 20% da jornada de trabalho e salários até 31 de maio, podendo ser prorrogada até 31 de julho de 2020.
Já na Cargo, por unanimidade, também foi aprovada a redução de jornada de trabalho e salários em até 20%, só que até 31 de julho, podendo ser prorrogado até 30 de novembro de 2020.
Também por unanimidade, foi aprovada a proposta da Air France e KLM a redução de até 25% a jornada de trabalho e salários até 30/6, podendo ser prorrogado até 30 de setembro de 2020.
Na Gol, 86,6% das trabalhadoras e trabalhadores aprovaram a redução de jornada de trabalho e salários em até 70%, até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogado até 30 de setembro de 2020.
Na Azul, 97,8% aprovaram a redução de jornada de trabalho e salários em até 70% no período até 30 de julho, podendo ser prorrogado mediante nova assembleia.
OUTRAS MEDIDAS
A direção do SINDIGRU tem buscado alternativas em outras instâncias como no Governo Federal, com deputados, senadores, entre outros para reduzir e até zerar o impacto sobre os trabalhadores. Fiquem atentos ao posicionamento do SINDIGRU.
Somente a luta organizada muda a vida, associe-se!
Adicionar Comentários