Em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), os trabalhadores da Avianca, da base do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), aprovaram Estado de Greve por conta das irregularidades recorrentes cometidas pela empresa. Essa é a terceira assembleia realizada pelo Sindicato com a categoria.
De acordo com o presidente do Sindigru, Rodrigo Maciel, a Avianca tem atrasado o pagamento de salários e benefícios, como vale-transporte e refeição dos aeroviários e rompeu, de forma unilateral, o canal de comunicação com o Sindicato.
Diante disso, a categoria também aprovou nesta assembleia de sexta (15) a intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) devido à quebra de comunicação da empresa com a entidade sindical.
Em assembleia realizada na última sexta-feira (8) os trabalhadores aprovaram que o Sindicato notificasse a Avianca no dia 13 de março sobre as irregularidades. “Nosso prazo era de 48 horas para a empresa se posicionar, mas ela não respondeu e sequer atendeu a Direção do Sindigru”, salienta Maciel.
Assembleia
Caso a empresa permaneça com as irregularidades, uma nova assembleia será realizada e os aeroviários na Avianca Guarulhos vão paralisar as atividades. “Não vamos mais tolerar desrespeito e falta de compromisso com o trabalhador”, alerta o presidente do Sindigru.
Histórico
No dia 5 de fevereiro, foi realizada assembleia com a categoria na qual os aeroviários na Avianca Guarulhos rechaçaram a proposta de parcelamento das verbas rescisórias, em casos de eventuais demissões.
Após isso, começaram os atrasos nos salários e benefícios e o Sindicato chamou nova assembleia com a categoria no dia 8 de março, na qual foi discutida as irregularidades e nesta sexta-feira (15), foi aprovado Estado de Greve e pedido de intervenção do MPT.
Adicionar Comentários