Para debater a situação da Ocean Air/Avianca, a direção do Sindigru se reuniu na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, com representantes da empresa, na sede da companhia, na capital paulista. Participaram o presidente do Sindicato, Rodrigo Maciel e o dirigente Madson Lima.
Na reunião, o Sindigru pediu esclarecimentos sobre a possível demissão em massa de aeroviários da companhia, em Guarulhos. A empresa afirmou que não haverá esse tipo de demissão, mas sim, desligamentos pontuais, devido agravamento gerado pelas dívidas, motivando devoluções de aeronaves para as empresas de leasing (aluguel de aeronaves).
Também ficou acordado que será estabelecido um canal entre o Sindicato e a Ocean Air/Avianca para comunicar qualquer tipo de mudança no posicionamento da empresa.
Ainda nesta sexta-feira, a companhia terá uma nova audiência sobre seu processo judicial de conciliação com empresas de leasing, em São Paulo.
Assembleia
No dia 5 de fevereiro, terça-feira, o Sindigru realiza a assembleia com os trabalhadores na OceanAir/Avianca para debater as condições de trabalho e atual conjuntura da empresa diante dos recentes acontecimentos. As assembleias acontecerão: 10h e 12h e na parte da tarde, 16h e 18h, em frente à sala do Sindicato, no GRU Airport.
Adicionar Comentários