A CUT São Paulo realizou, no dia 25 de novembro, uma atividade que celebrou os 30 anos da criação da Comissão da Questão da Mulher Trabalhadora da CUT.
Mulheres sindicalistas do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos prestigiaram o evento, que marcou também o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
A Comissão da Questão da Mulher Trabalhadora da CUT-SP foi criada em 31 de agosto de 1986, após aprovação no 2º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), e, na época estava ligada à Secretaria de Política Sindical. Em 2006, torna-se a atual Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora.
Nessas três décadas de atuação, as ações desenvolvidas promoveram mudanças significativas na vida das mulheres trabalhadoras, contribuindo para o aumento da participação das mulheres nos sindicatos e na CUT.
Em 2015, a Central adotou a paridade de gênero na direção, e atuou, por meio de suas representantes, na promoção e garantia dos direitos consagrados na Constituição de 1988, especialmente durante os governos Lula e Dilma.
Adicionar Comentários