Notícias

Defesa da profissão de mecânico de aeronave: Essa luta é de todos!

Na ganância pelo lucro, as aéreas querem extinguir uma profissão essencial à segurança de voo

A ganância das empresas aéreas não tem limites. Agora, elas querem extinguir uma profissão essencial à segurança de voo: os mecânicos de manutenção, que são responsáveis pela inspeção que garante a liberação da aeronave e verifica se ela está em condições de voo e com segurança. Incidentes e acidentes podem ocorrer se não houver o trabalho do mecânico inspecionando a aeronave. 

Em alguns aeroportos, existem empresas que estão substituindo o mecânico com larga experiência e formação técnica por outras funções que não têm a devida habilitação para fazer as inspeções.  

A intenção clara das empresas é precarizar a profissão pagando salário menor para um  substituto, para reduzir custos. Também há uma vontade das companhias em colocarem os pilotos para fazer esse trabalho. Um absurdo! 

Frente Parlamentar da Aviação Segura 

No dia 23 de agosto, dirigentes dos sindicatos aeroviários filiados à FENTAC/CUT participaram de uma audiência pública na Câmara dos Deputados em defesa da profissão, na qual reuniu a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). 

Foi aprovada uma Frente Parlamentar pela Aviação Segura, contra terceirização e em defesa da profissão.

O Sindigru convida todos os mecânicos a construírem um Fórum para fortalecer esse movimento.
 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?