A direção do Sindigru participou do Planejamento Estratégico da CUT/SP realizado na sede do Sincoverg, em Guarulhos. A atividade aconteceu na terça (26) e reuniu dirigentes cutistas condutores, trabalhadores na construção civil, saúde, entre outros.
O objetivo da ação foi discutir propostas e definir os rumos da entidade para o próximo período. Entre as propostas do plano de lutas de 2016, a CUT/SP pretende, junto com as subsedes, secretarias e sindicatos filiados, fortalecer a defesa da classe trabalhadora e de seus direitos, além de ampliar a ação no Estado.
O plano de trabalho construído tem a duração de um ano e, durante esse período, serão feitas avaliações para discutir as metas não alcançadas e, com isso, aprimorar as ações.
Iniciado em fevereiro, o planejamento teve uma pausa por cerca de dois meses devido à atual conjuntura política do Brasil, com o golpe em curso, fazendo com que a base da CUT participasse das mobilizações por todo o Estado em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas.
Adicionar Comentários