Notícias

Projeto de macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu será encaminhado para o governo do Estado

Também será criada uma agenda de trabalho para construção de uma alternativa, caso a proposta não avance

Foi realizada nesta quarta-feira (27), Audiência Pública para discutir o projeto de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu, localizado em Guarulhos. A audiência aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Presidente Dutra, e contou com a participação em peso da população e trabalhadores no aeroporto.

Na ocasião, foram debatidas alternativas para ajudar a população da região na luta contra as enchentes, bem como melhorar o acesso ao trabalho dos trabalhadores do setor aéreo.

De acordo com o presidente do Sindigru, Rodrigo Maciel, o presidente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAFE), Ricardo Borsare, ficou de encaminhar todas as reivindicações para o governador Geraldo Alckmin. “Vamos também construir uma agenda de trabalho com o deputado estadual Alencar Santana (PT), na assembleia legislativa, para juntos, construirmos uma alternativa, se for o caso”, explica Maciel.

Projeto

A proposta de  Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu  visa canalizar as águas, recuperando as matas das marginais e urbanizar toda sua extensão com um parque linear, equipado com áreas esportivas e de lazer. Para o sucesso da obra, também é necessário remover as famílias que vivem nos arredores e reassentá-las em lugares dignos.

Histórico

Há dois anos, o Sindigru  iniciou uma luta para a construção de uma ponte no local . O governo Geraldo Alckmin (PSDB) assumiu compromisso, no entanto, nada foi feito. “A Lei 14.790, de 25 de maio de 2012, destina uma verba da ordem de US$ 204 milhões para o Projeto Baquirivu, mas até agora o governo tucano não investiu o dinheiro e ainda corremos o risco dessa verba ser aplicada em outro município”, alerta Maciel.

Dirigentes do Sindigru com o deputado Alencar 

 

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?