O Sindigru convoca os aeroviários para participar da Audiência Pública na quarta-feira (27), no Centro Educacional Unificado (CEU) Presidente Dutra.
Na ocasião, será debatido o projeto de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu, localizado em Guarulhos, que pode ajudar a população da região na luta contra as enchentes, bem como melhorar o acesso ao trabalho dos trabalhadores do setor aéreo.
A ideia do Projeto é canalizar as águas, recuperando as matas das marginais e urbanizar toda sua extensão com um parque linear, equipado com áreas esportivas e de lazer. Para o sucesso da obra, também é necessário remover as famílias que vivem nos arredores e reassentá-las em lugares dignos.
No entanto, acontece que todos esses compromissos foram firmados pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em 2012, e passados quatro anos nada aconteceu. “A Lei 14.790, de 25 de maio de 2012, destina uma verba da ordem de US$ 204 milhões para o Projeto Baquirivu, mas até agora o governo tucano não investiu o dinheiro e ainda corremos o risco dessa verba ser aplicada em outro município”, alerta Rodrigo Maciel, presidente do Sindigru, que está acompanhando os debates.
O Sindicato reforça que é fundamental que os aeroviários e também os moradores participem da Audiência Pública para cobrar o uso da verba na obra do Baquirivu. “Há dois anos, o Sindicato iniciou uma luta para a construção de uma ponte no local e vamos pressionar o governo estadual a cumprir a Lei”, finaliza Maciel.
Serviço
Audiência Pública do Baquirivu-Guaçu
Data: 27 de abril, às 15h
Local: CEU Presidente Dutra
Endereço: Final da Rua Maria de Paula Mota (antiga Rua 100)
Adicionar Comentários