O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) convoca toda a categoria no Aeroporto Internacional de Guarulhos para participar de Assembleia Geral nesta sexta-feira (19) para avaliação dos encaminhamentos da Campanha Salarial da aviação regular. Uma nova negociação será mediada nesta quarta-feira (17), às 9h, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a FENTAC, o Sindigru e o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), em Brasília.
O TST agendou a audiência após a realização da greve nacional de duas horas (6h às 8h), realizada no dia 3 de fevereiro, que atingiu 12 aeroportos do país e contou com grande participação dos profissionais da aviação civil.
O impasse que resultou na paralisação das categorias foi a proposta das empresas aéreas que previam pagamentos parcelados por faixas salariais, não retroativos à data-base, 1º de dezembro. Além disso, esse formato traria prejuízos ao bolso dos trabalhadores, pois as perdas salariais oscilariam entre 53,16% e 96,22% de um salário mensal ao longo do período em que o reajuste seria aplicado.
Os aeronautas e aeroviários reivindicam a aplicação do reajuste de 11% (índice arredondado do INPC da data-base, 1º de dezembro, que fechou em 10,97%) nos salários e benefícios retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias.
A presença de todos é fundamental. Somos todos Sindigru e, juntos, somos fortes!
Assembleia Campanha Salarial
Data: 19 de fevereiro, sexta-feira
Manhã – 11h30 (1ª chamada) e 12h
Tarde –16h30 (1ª chamada) e 17h
Local: Subsede do Sindicato, no Aeroporto de Guarulhos
Adicionar Comentários