Notícias

Aeroviários vão às urnas eleger nova Direção do Sindigru/CUT nos dias 23 e 24

Concorre a Chapa Única “Somos todos Sindigru” encabeçada pelo trabalhador na GOL, Rodrigo Maciel

Os aeroviários nas companhias aéreas do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) vão às urnas nos próximos, dias 23 e 24 de setembro, para eleger a nova Direção do Sindicato da categoria.

Concorre ao pleito a Chapa Única cutista, batizada “Somos todos Sindigru”, encabeçada pelo atual diretor jurídico e trabalhador na GOL, Rodrigo Maciel, — que foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia da Comissão Eleitoral, realizada de forma transparente e democrática na sede do Sindicato, em agosto.

À frente do Sindigru/CUT há sete anos, o trabalhador na TAM, Orisson de Souza Melo, se despede da presidência, mas continuará contribuindo com a nova Direção.

“Orisson é um grande professor e  militante histórico do movimento sindical.  Este companheiro não só reorganizou, mas também concretizou trabalhos e aproximou o Sindicato da categoria, garantindo uma organização de lutas e de força contra os empresários do setor aéreo”, orgulha-se Maciel.

O encabeçado da Chapa Única cutista também frisa que o forte ensinamento irá permanecer no próximo mandato. “Orisson irá trabalhar junto à direção propondo novas ideias e bandeiras”, completa.

Perfil e Propostas

O companheiro Maciel é diretor jurídico no Sindicato, trabalhador na Gol e sucessor na presidência do Sindigru. Aos 35 anos de idade, ele é bacharel em Ciências do Trabalho pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e tecnólogo em Gestão Empresarial.

Maciel sempre acreditou que a organização do trabalhador tem de ser fortalecida, questionando-se sobre os direitos dos cidadãos dentro da sociedade.

Em 2008, durante a reconstrução da democracia dentro do Sindicato, foi convidado para participar da base e descobriu que a sua principal vocação é lutar de forma intransigente pelos direitos dos trabalhadores aeroviários e aeroviárias do Aeroporto de Guarulhos. “Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos aeroviários  e aeroviárias de Guarulhos”, explica.

A nova direção, liderada por Maciel, pretende intensificar a luta pelo desenvolvimento e qualificação dos trabalhadores e vai trabalhar pela reformulação e modernização da ação sindical para enfrentar os novos desafios.

Outras bandeiras de lutas são: combater o criminoso projeto de lei 4330 que permite a precarização da mão de obra dos trabalhadores; fortalecer a luta contra a discriminação nos locais de trabalho, o assédio moral, sexual e pela igualdade de oportunidades; continuar exigindo das empresas aéreas melhores condições de trabalho; defender a regulamentação profissional da categoria e lutar contra as empresas e sindicatos piratas que investem para dividir contra nossa categoria;  ampliar os benefícios culturais e esportivos e atuar nas lutas da comunidade guarulhense, por meio através do Núcleo Sindical Cidadão, e defender as bandeiras da CUT.

Locais de votação

Participarão da eleição os trabalhadores nas empresas aéreas do GRU Airport sócios ao Sindicato que poderão votar na sede do Sindicato e na Subsede localizada no Aeroporto.

A apuração dos votos acontecerá no final das eleições, no dia 24.

Apoio

A Chapa Única cutista recebeu apoios de importantes lideranças da aviação, do movimento sindical cutista e do ramo dos transportes. Entre elas estão: a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC/CUT), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL/CUT), a CUT Nacional, a CUT/SP,  os sindicatos regionais dos aeroviários de Recife, Campinas, Porto Alegre, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) e o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).
 

Conheça os companheiros e companheiras da Chapa Única cutista

Diretoria Executiva:
Presidente: Rodrigo Maciel Silva;
Secretaria Geral: Debora Cavalcanti de Souza Lima;
Tesoureiro Geral: Orisson de Souza Melo;
Segundo tesoureiro: Adeildo Bezerra de Lucena;
Diretor de Patrimônio: Manuel Gomes da Soledade
Diretor de saúde e comunicação: Franklin Dias Santos;
Diretor Jurídico: Jose de Assis Pereira.
Diretores Efetivos:
Ronnie Von Batista de Araujo;
Celia Maria do Nascimento;
Jeferson Costa Oliveira;
Angelo Marcio da Silva;
Vitor Augusto de Castro;
Armando de Almeida Rodrigues;
Benedito Inacio Rufino.
André Peres dos Santos;
Leandro Jorge Cavalcanti;
Tatiane de Paiva Ribeiro.
Francisco Etevaldo Ferreira Lima;
Dimas Teodoro da Silva;
Antônia Franco da Silva Matos;
Claudio Chagas Cruz.
José Ricardo da silva
Nicanor monteiro filho
Delegados sindicais:
Andre  Peres dos Santos
Tatiane de Paiva Ribeiro
Leandro Jorge Cavalcanti

 

Acesse aqui o link do Boletim da Chapa 

 

Viviane Barbosa, da Redação do Sindigru/CUT

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?