Na próxima segunda-feira (31), os aeroviários e aeronautas no Taxi Aéreo entrarão em greve, paralisando parcialmente suas atividades no país. Em nota à imprensa, a FENTAC e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informaram os detalhes sobre o movimento grevista. Confira a seguir:
Nota ao público: Greve de Táxi Aéreo
Em respeito à sociedade, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) e os sindicatos de aeroviários da base da FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) informam que pilotos, aeroviários e comissários de voo do Táxi Aéreo decidiram fazer paralisação parcial das atividades no país.
A greve será feita sempre das 6h às 18h, nos seguintes dias e aeroportos:
31 de agosto – Macaé (RJ)
1 de setembro – Cabo Frio (RJ)
2 de setembro – Curitiba (PR)
3 de setembro – Vitória (ES)
Em assembleias a serem convocadas durante esse período, as categorias irão decidir datas e locais das possíveis paralisações seguintes — até que haja uma resposta positiva das empresas na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.
As categorias reivindicam melhores condições de trabalho e um reajuste digno, já que após nove meses de vencimento da data-base as empresas permaneceram intransigentes e ofereceram 3,17% de reajuste, sem o pagamento do retroativo. Ou seja, menos da metade do índice inflacionário do período, o que os trabalhadores consideram insuficiente.
Em nome dos aeronautas e aeroviários, o SNA e a FENTAC ressaltam que a preocupação primordial é com o respeito à sociedade e com a segurança de todos. As categorias contam com o apoio da população e com o bom senso das empresas aéreas para que transtornos sejam evitados.
Adicionar Comentários