Nesta quarta-feira (25), às 18h, haverá uma assembleia com os companheiros chilenos da LAN Express, subsidiária da empresa aérea chilena LAN Airlines, no National Airport, no Chile, para avaliar a proposta de reajuste salarial da companhia.
Na última assembleia realizada na quarta-feira (18), os trabalhadores reprovaram por unanimidade a proposta da empresa. “ A LAN apresentou uma proposta de aumento anual de $2112 pesos (cerca de R$ 10,56), o que é uma vergonha”, pontuou o Sindicato dos Trabalhadores na Lanexpress (Sindilanex).
De acordo com o Sindicato, a empresa assumiu uma postura rígida de não aceitar a opinião dos trabalhadores e da organização sindical. “A empresa desenvolveu práticas de trabalho ruins, violação de acordos coletivos e diversas práticas antissindicais, cumprindo fielmente o papel do empresário chileno que usa e, em alguns casos, maltrata seus trabalhadores para lidar com esquema de investimento econômico”, ressalta a entidade.
O Sindilanex representa 881 trabalhadores em todo o Chile. Entre eles, funcionários do Aeroporto Tierra que têm baixos salários e péssimas condições de trabalho.
“Quando um trabalhador tem de abrir mão de seus direitos para necessidade da família, é um sinal de injustiça em nosso país, mas deve ser o gatilho para trabalhadores lutarem com força para defender o seu futuro!”, finaliza.
Redação SINDIGRU com informações do Sindilanex
Adicionar Comentários