Notícias

FENTAC/CUT lança hotsite da Campanha Salarial dos Aeronautas e Aeroviários

Informações da aviação no mundo, no Brasil, comparativos salariais e artes das campanhas são alguns dos conteúdos

Já está no ar o hotsite (www.aeronautaseaeroviarios.com.br) da Campanha Salarial unificada 2014/2015 dos aeronautas e aeroviários filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT). 

No dia 14, dirigentes da Federação, dos sindicatos filiados participaram do lançamento oficial da Campanha, realizado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.  Também aconteceram lançamentos simultâneos nos aeroportos em Recife, Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre entre outros. (confira as imagens no hotsite)

Os trabalhadores podem participar enviando fotos e vídeos com as camisetas, bottons e artes da Campanha para: desafio@aeronautaseaeroviarios.com.br  ou facebook.com/aeronautaseaeroviarios2014.2015

O site também apresenta informações sobre a aviação no Brasil e no mundo, comparativos salariais, reivindicações das categorias e disponibiliza o download das artes da ação para que todos possam aderir. 

“Nesta Campanha, negociaremos com as companhias aéreas a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Como todos os anos, sempre enfrentamos campanhas difíceis e neste ano não será diferente. Por isso, é fundamental a nossa unidade para conquistarmos um reajuste com ganho real e avanços nos direitos sociais”, explica o presidente da FENTAC/CUT, Sérgio Dias.

Em campanha e negociação 

As pautas de reivindicações foram entregues, no dia 30 de setembro, para o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), que representa as companhias aéreas. A primeira rodada de negociação acontecerá no dia 20, na sede do SNEA, em São Paulo.

A data-base das categorias é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca 70 mil trabalhadores em aviação civil: aeroviários (que trabalham no check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de aeronaves, agente de proteção e operador de equipamento), aeronautas (pilotos, co-pilotos, mecânicos e engenheiros de voo e comissários de voo)  e do setor de táxi aéreo.

As categorias são representadas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) e pelos Sindicatos regionais dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife e pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT), que representa 22 estados.

Com informações da FENTAC

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?