Notícias

Ebola coloca Aeroporto em alerta

A OMS recomenda que todas as pessoas que saiam dos países afetados sejam examinadas nos aeroportos, portos e fronteiras

Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Saúde de Guarulhos se reuniram com as principais áreas do Aeroporto de Guarulhos, na sexta-feira (8), para discutir medidas de prevenção contra o vírus ebola.

A reunião ocorreu horas depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a epidemia como "emergência pública sanitária internacional", e determinou que os países afetados adotem medidas urgentes.

De acordo com a  Secretaria Estadual de Saúde, as equipes de bordo das empresas aéreas internacionais deverão notificar as autoridades do Aeroporto, caso alguma suspeita seja identificada.

O Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, especializado em infectologia, é a unidade de referência para tratamento de ebola na região de Guarulhos.

A OMS recomenda que todas as pessoas que saiam dos países afetados sejam examinadas nos aeroportos, portos e fronteiras

Ebola

O vírus, que já matou mais de 900 pessoas na África, atinge principalmente as populações pobres de Guiné, Libéria e Serra Leoa. Sua taxa de letalidade chega a 90%. A doença pode ser transmitida pelo contato direto com sangue ou secreções contaminadas. Não há registro da doença no Brasil e nem restrição de viagens aos países atingidos.

Redaçao Sindigru com Diário de Guarulhos 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?