A CUT e os movimentos sociais sairão às ruas do país, na próxima terça-feira (12), para propagar o Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. A atividade em São Paulo acontecerá em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista< às 16h.
O tema representa os anseios do povo brasileiro vistos pelas capitais brasileiras quando milhares de pessoas ocuparam avenidas e ruas com gritos de ordem e faixas dizendo que “o atual sistema político não nos representa!”. Entre as questões estampadas em cartazes estavam o passe livre e a insatisfação com o transporte, saúde e educação públicos.
O Plebiscito Constituinte significa construir um novo sistema político por meio de uma assembleia de representantes eleitos pelos brasileiros/as. Esta luta permitirá debater a reforma política, financiamento de campanha eleitoral, maior representação de mulheres, negros e indígenas no Congresso, além de ampliar a construção de mais canais para uma participação direta e popular. Sem uma reforma constitucional, será difícil avançar na luta pela liberdade, justiça e igualdade no Brasil.
Votação
Urnas serão espalhadas por todo o país. A população será consultada entre 1º e 7 de setembro de 2014, quando uma única pergunta será feita à população: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”
Até o momento, já foram implantados mais de 800 comitês do Plebiscito Constituinte em todos os estados brasileiros. Em São Paulo, já estão formados cerca de 150 comitês.
Atividades em outros estados
As entidades sociais e sindical também realizarão atividades em defesa do Plebiscito em várias localidades do País. Mais informações acesse: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/
Ato CUT/SP e Movimento sociais
Data: 12 de agosto (terça-feira)
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista
Redação SINDIGRU com informações da CUT/SP
Adicionar Comentários