Os técnicos em aeronaves na Latam Airlines (companhia aérea criada a partir da fusão da LAN e TAM) no Peru suspenderam a greve de dois dias que iria começar na quinta-feira (26) para considerar uma oferta feita pela empresa durante negociações. A informação é de um líder sindical do movimento dos trabalhadores. "Hoje o trabalho prossegue normalmente", disse Nakashima.
"Se a maioria dos membros do sindicato rejeitarem a oferta feita, uma nova greve provavelmente será programada para acontecer em menos de 10 dias", alerta.
O Sindicato dos Técnicos Aeronáuticos LAN Peru (Sitalanpe) reivindica melhores salários e condições de trabalho. "A LAN completa 15 anos de operações no Peru e há 10 anos não reajusta o salário dos técnicos das aeronaves. Eles chegam a receber a metade do salário pago nos países onde a empresa opera, desempenhando as mesmas funções. Além de absurdo, isso é discriminação”, denuncia a entidade em nota oficial.
A greve afetaria mais de 200 voos diários, atingindo os do país e região, inclusive os com destino ao Brasil – que está sediando os jogos Copa do Mundo da FIFA 2014.
No total, a LAN Peru tem 200 mecânicos que são responsáveis pela aprovação da certificação de todas as aeronaves.
Redação Sindigru com informações da Reuters
Adicionar Comentários