Durante o mês de junho, os trabalhadores do Grupo LATAM (empresa criada a partir da fusão da LAN e TAM), no Peru, poderão realizar manifestações e greves que irão afetar os voos das companhias, incluindo os com destino para a Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil.
A Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (FENTAC/CUT) e as entidades filiadas apoiam a iniciativa dos companheiros peruanos, que estão sofrendo com a postura intransigente da empresa, que não quer atender as reivindicações dos trabalhadores. Entre elas, o reajuste salarial da categoria que não acontece há 10 anos.
A LATAM Airlines realiza voos para 135 cidades, em 22 países. A capital Lima (Peru) será o destino mais afetado da América do Sul. Para o Mundial, foram autorizados 350 voos internacionais, originados da Argentina e 750 domésticos no Brasil, que também podem sofrer alterações.
“Os passageiros enfrentarão extensas demoras e cancelamentos de seus voos, caso a empresa não mude de postura,” alerta o Sindicato dos Trabalhadores da LATAM – Red Sindical. “Valorizamos a segurança e prezamos por tornar as viagens eficientes e confortáveis, mas os trabalhadores do Grupo LATAM devem ter uma compensação justa”, completa a entidade.
Leia o comunicado oficial que será distribuído nos aeroportos
Redação Sindigru com FENTAC/CUT
Adicionar Comentários