Enquanto a concessionária do Aeroporto, o GRU Airport, gasta milhões em obras de ampliação, a situação de trabalho dos aeroviários está cada dia pior. (foto: Sindicato)
Denúncias encaminhadas ao SINDIGRU/CUT mostram esta vergonhosa realidade: péssimas condições nos locais que as companhias aéreas armazenam seus equipamentos vazios, falta de segurança, que têm aumentado o número de acidentes.
O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho), que tem como objetivo proteger a integridade física dos trabalhadores, alertando sobre doenças e também evitando acidentes, não tem cumprido sua função. Os espaços de armazenamento das companhias são um prato cheio para a proliferação de mosquitos da dengue – a doença já registra altos índices em Guarulhos. Além disso, os locais podem abrigar ratos, aranhas, cobras e outros tipos de animais peçonhentos.
Providências
A Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA) já alertou à concessionária que o local é pequeno e não é adequado para armazenar os equipamentos das companhias aéreas. No entanto, o GRU Airport não tomou nenhuma providência, fato que coloca em risco à saúde e segurança dos aeroviários que trabalham no local.
O SINDIGRU formalizará denúncia ao Ministério do Trabalho, caso não sejam tomadas providências emergenciais.
Redação Sindigru/CUT
Adicionar Comentários