A companhia aceitou pagar 51% do convênio médico dos aeroviários com a Medial Saúde.
A empresa afirmou que irá regularizar a função em que existe diferença salarial, e que todos que se sentirem prejudicados no período anterior a regularização podem recorrer à Justiça.
A Gol/VRG irá acrescentar aos contratos com as empresas terceirizadas uma cláusula exigindo o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), obrigando as mesmas a reconhecer os trabalhadores como aeroviários e a cumprir a CCT.
A companhia comprometeu-se a acompanhar de perto as denúncias sobre assédio moral e a punir funcionários que assediem seus colegas, ou subordinados. Também proibiu a alteração de escalas e o atraso nas publicações das mesmas. As orientações foram repassadas, nesta terça-feira (23/11), a líderes e supervisores, em reunião no Aeroporto de Cumbica.
Para reduzir a sobrecarga de trabalho, a companhia irá redistribuir funcionários nos setores e ampliar a contratação de novos profissionais.
Os compromissos assumidos na comissão paritária, na qual participam representantes da Gol/VRG, do Sindigru e do TRT-2, serão levados à audiência, para formalizar um acordo entre as partes na ação de dissídio. Portanto, caso a Gol/VRG não cumpra com o acordo, poderá sofrer sanções judiciais no processo.
A próxima audiência no TRT-2 está agendada para o dia 13 de dezembro. O Sindicato apresentará aos trabalhadores e advogados da entidade o resultado das negociações a fim de realizar os devidos encaminhamentos jurídicos.
A direção do Sindigru ressalta que todas essas conquistas foram fruto da mobilização dos trabalhadores, que não se intimidaram com as ameaças de suas chefias e denunciaram a incompetência, o assédio, as irregularidades na companhia. "A unidade e o enfrentamento dos problemas foi essencial para desmascararmos problemas na Gol diante da Justiça e fazer a empresa assumir sua responsabilidade com as leis trabalhistas e social. Fomos vitoriosos e precisamos estar atentos para o cumprimento dessas promessas", afirmam os sindicalistas.
Adicionar Comentários